GBR Eventos - Som | Luz | Imagem

A soluco completa para seu evento social e corporativo

BLOG GBR - Novidades sobre nosso trabalho e assuntos relacionados a eventos.
DJ´s agora é profissão reconhecida pelo MTE
Seg, 18 de Fevereiro de 2013 20:45




A partir de agora, você que trabalha com música, sendo DJ ou sendo musicoterapeuta, tem direitos trabalhistas. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou, na última quinta-feira, a atualização da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), com a inclusão de 60 novas ocupações, o que faz com que as profissões reconhecidas no mercado de trabalho brasileiro passem a ser 2.619. Entre as novas ocupações estão musicoterapeuta, agente de proteção de aviação civil, propagandista de produtos farmacêuticos, DJ e barista.
Em entrevista para o jornal O Globo, o diretor do Departamento de Emprego e Salário do MTE, Rodolfo Torelly afirmou: As inclusões têm gerado, tanto para categorias profissionais quanto para os trabalhadores, uma maior visibilidade, um sentimento de valorização e de inclusão social.

A CBO é utilizada pelo MTE na confecção da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no cruzamento de dados do Seguro-Desemprego e na formulação de políticas públicas de geração de emprego e renda. Outras instituições governamentais utilizam a CBO para seus produtos, como a Declaração de Imposto de Renda, o cadastramento no INSS, em políticas públicas de Saúde, no Censo Educacional e em pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Fonte:Tenho mais discos que amigos
 

Por favor, insira sua mensagem


Código de segurança
Atualizar